A ginasta Angélica Kvieczynski , da Sadia, melhorou o seu desempenho em relação as primeiras competições internacionais do ano, na disputa desta sexta e sábado, 15 e 16 de maio, no Grand Prix de Holon, em Israel. Angélica, 23 anos, ficou em 27º lugar no individual geral, somando 63.066 pontos (Arco – 15.000, Bola – 15.850, Maças – 16.183 e Fitas – 16.033).
Angélica ficou satisfeita com o seu desempenho. “Gostei muito da minha competição, consegui aumentar 2.386 pontos em relação a minha primeira apresentação do ano. Isso é muito importante”, avaliou.
Para a ginasta, que treina para subir ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá , 10 a 26 de julho, e quer garantir uma vaga para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, através de um bom resultado no Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro, os resultados nesta competição foram os melhores do ano. De Holon, Angélica segue para a Alemanha, onde participa do Berlim Master de Ginástica, nos dias 30 e 31 de maio. Depois retorna ao Brasil, onde segue os treinamentos, visando a sua participação no Campeonato Brasileiro e em seguida, em julho, nos Jogos Pan-Americanos, onde pretende subir ao pódio mais uma vez.
Na edição anterior, em 2011, Angélica conquistou quatro medalhas, sendo três de bronze (individual geral, arco e bola) e uma de prata, no aparelho maças. “Estou treinando bastante e a minha meta é superar estes resultados”, destacou a ginasta. Angélica viajou acompanhada da técnica Anita Kliemann, técnica da Sadia e da seleção brasileira individual. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, Prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.
Da Assessoria da Avotol