Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Centro Esportivo de Artes Marciais de Toledo passará a funcionar a partir de 2016

O novo espaço ficará ao lado do Centro Esportivo da Vila Industrial, o Campo do Curvão

20/05/2015 - 17:11


Com o intuito de fazer a descentralização do esporte em Toledo, oferecendo prática de modalidades nos bairros, está sendo construído no município um Centro Esportivo de Artes Marciais na Vila industrial. O espaço está em fase de construção e deve começar a funcionar no início de 2016. O valor do investimento é de aproximadamente R$800 mil, sendo que R$ 250 mil foram repassados pelo Governo Federal, através de uma emenda, e o restante será de recursos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

O novo espaço ficará ao lado do Centro Esportivo da Vila Industrial, o Campo do Curvão. No local já existe uma estrutura para futebol e rugby e agora contará com um local que atenderá praticamente todas as modalidades de luta. “São três espaços e dois pisos. Na parte superior haverá duas salas com possibilidade de aulas ao mesmo tempo, assim como na parte de baixo. É uma estrutura muito boa que vai atender ao judô, karatê, capoeira, kickboxing e outras modalidades que envolvem luta”, contou a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa. Além disso, o espaço deverá atender a crianças, jovens e adultos.

Para o professor de judô da SMEL Junior Gimenez, o centro acrescentará muito nas modalidades de luta do município. “Ali, poderemos atender um número bem maior de atletas, além de desenvolver muito mais o esporte no município”, disse. Gimenez ainda afirma que o espaço proporcionará a oportunidade de trabalhar com as crianças, além de descobrir novos talentos de Toledo. “Será bom para toda a comunidade toledana”, disse.

Segundo a secretária da SMEL este é um investimento importante e que permanecerá na comunidade por anos. “É uma obra que para muitos pode parecer cara, mas é um investimento que vai permanecer para uso da nossa comunidade esportiva por anos, e é um trabalho que deve ser feito. Ali vai ser o núcleo central de todas as modalidades de luta no município”, afirmou Marli.

Anuncio gene 2