Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Handebol de Toledo treina quase 80 crianças da categoria de base

Os treinos acontecem no Colégio La Salle, no Colégio Estadual Esperança Favaretto Covatti, no Jardim Bressan, e no Ginásio de Esportes Alcides Pan

21/05/2015 - 16:10


Com o pensamento de treinar a base para no futuro ter um bom time de rendimento, Toledo oferece às crianças do município treinamentos gratuitos de handebol. São aproximadamente 80 crianças que participam dos treinamentos da modalidade que acontecem no Colégio La Salle, no Colégio Estadual Esperança Favaretto Covatti, no Jardim Bressan, e no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Os treinos são ministrados pelo professor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Rodrigo Lazzaretti (Polenta).

No Colégio La Salle, os treinamentos para crianças de 12 a 15 anos acontecem nas terças e quintas-feiras. A equipe masculina treina das 13h30 às 14h45; já a feminina é das 14h50 às 16h10. São aproximadamente 30 crianças que participam dos treinamentos. Já no Colégio Estadual Esperança Favaretto Covatti, os treinos são mistos, e acontecem também nas terças e quintas-feiras das 16h30 às 17h30, com quase 30 crianças participando da atividade.

Um treinamento especial para goleiros também é oferecido pelo município. Nas segundas-feiras, das 14h às 16h, e nas quartas-feiras, das 16h às 18h, os treinos acontecem no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Estes treinamentos também são ministrados pelo professor Polenta.

Segundo o técnico e professor, Polenta, é importante treinar as categorias de base, para que no futuro, esses atletas passem a fazer parte das categorias de rendimento do município. “Com as escolhinhas, nós estamos visando o futuro. Esses atletas que treinamos agora, daqui a alguns anos, estarão competindo pelo município nas categorias de rendimento. E é essa a nossa intenção”, comentou. Polenta ainda disse que a base também tem participado das competições municipais, regionais e estaduais. “Nós temos trabalhado as competições, porque esses alunos da base treinam, mas também querem jogar. Por isso, participamos das competições que acontecem no decorrer do ano, de todas as categorias. Praticamente todo o final de semana, temos um jogo para ir”, informou.

Para a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, o trabalho desenvolvido com as categorias de base é de suma importância, tanto para desenvolvimento de novos atletas, quanto para ensinar algo às crianças do município. “A base é algo que viemos trabalhando fortemente, pois são eles os nossos futuros atletas. Além disso, com esse trabalho descentralizado que tem acontecido, mais crianças podem participar da modalidade e praticar um esporte”, afirmou.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px