Na noite desta segunda-feira (25) a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma pré-conferência livre para abordar sobre o segmento de trabalhadores na saúde. A ação acontece no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, às 19h30, e tem o intuito de elaborar propostas para serem apresentadas na 13° Conferência de Saúde de Toledo, que acontece dia 27 de junho. A pré-conferência busca fazer uma discussão mais aprofundada da saúde pública de Toledo.
De acordo com a diretora do Departamento de Gestão em Saúde, Cristhiane Novello, a participação dos profissionais é de grande relevância. “Esta Conferência será o lugar onde os profissionais de saúde irão refletir sobre suas ações, sobre o sistema e também irão propor novos rumos para a política de saúde no município”, declarou Cristhiane. Durante o encontro, além de serem apontadas melhorias, também serão eleitos delegados, que no dia da Conferência farão as deliberações para as propostas apresentadas nas pré-conferências.
Estima-se que cerca de 100 profissionais da saúde participem do evento. “É uma questão de militância. As propostas elaboradas serão enviadas para a Conferência, e caso sejam aprovadas, se tornarão diretrizes para a saúde municipal”, comentou a diretora. Cristhiane ainda acrescentou que cada uma dessas reuniões poderá enviar até três diretrizes para serem deliberadas no dia da Conferência.
Prorrogação do prazo para pré-conferência
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o prazo para a criação de pré-conferências foi prorrogado até o dia 10 de junho. Para isso, as organizações e entidades do município devem entregar os documentos necessários (ata da reunião, foto e lista de presença com a assinatura de um conselheiro) até o dia 12 de junho, na sede da Secretaria de Saúde de Toledo, na Rua Rui Barbosa, 1858, Centro. “Vale lembrar que o ofício para a realização da reunião de pré-conferência deve ser feita até três dias antes do evento” reportou a diretora do departamento de gestão em saúde, Cristhiane Novello.