1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Rejeição de pedidos de informação culmina em pedido de CPI e escancara jogo político

A votação de pedidos de informação formulados por vereadores de oposição normalmente tem um desfecho previsível: a rejeição por parte da bancada governista. Situação essa que mais uma vez se repetiu na sessão desta segunda-feira do Legislativo de Toledo. Os requerimentos 102, 103, 104 e 105 foram reprovados, eles solicitavam informações respectivamente sobre: pagamentos de tributos ao poder público, informações sobre a Emdur, sobre os cadastros de bares e lanchonetes, e sobre ações judiciais da Emdur. A conseqüência da recusa dos pedidos de informação sobre a Emdur culminou no anúncio de que na próxima semana os vereadores de oposição vão apresentar o pedido de instalação da CPI da EMDUR.

25/04/2011 - 19:22


 

Já com relação a negativa ao requerimento 102 do vereador Ademar Dorfschmidt sobre o pagamento de impostos culminou no ataque direto ao líder do governo Luis Fritzen de que irregularidades estariam acontecendo, ou seja, renuncias fiscais estariam beneficiando algumas pessoas segundo denúncia do vereador peemedebista ( confira fala de Ademar em vídeo).
O bate boca recorrente teve troca de farpas e até mesmo ataques pessoais fora dos microfones. As provocações e insinuações e até ataques diretos fizeram a cena política tornar-se em alguns momentos cômica. Paulo mais uma vez disse que a bancada é regida pelo líder governista. João Martins retruca que não há voto de cabresto na Câmara. O radialista Paulo Gaspar (Ramirez Gaspar) da bancada governista disse que vota conforme sua consciência, e votou no embalo da bancada. Gaspar argumentou ainda que provocação é coisa de pia pançudo e que vota sim de acordo com sua consciência. Após a fala de Gaspar, Ademar subiu a tribuna e disse que não ligaria no programa de rádio do colega perguntando porque votou contra o pedido de informações da Emdur, mas que apelava para que ele votasse a favor naquele momento. Paulo também questionou Gaspar, “o novato da casa” que segundo o Regimento Interno os vereadores juram fiscalizar. Mas ele ignorou o pedido e votou contra. O vereador Adriano Remonti arrematou as alfinetadas ao tucano dizendo que ele estaria apto a assumir o posto de líder do governo, que é ocupado por Fritzen.
 
Confira mais detalhes nas reportagens em vídeo com as falas completas dos vereadores, seus argumentos e movimentos de ataque e contra ataque na defesa de seus posicionamentos.
 
Por Rosselane Giordani
Sem nome %281144 x 250 px%29