O Sindicato dos Docentes da Unioeste (Adunioeste) realizaram uma reunião, em Toledo, na segunda-feira (25), para decisão das ações que seriam feitas no decorrer da semana. Entre as atividades ficou decidida sobre a vigília em frente ao Núcleo Regional de Educação, junto com a APP-Sindicato, panfletagem nas ruas mais movimentadas do município, além de uma mobilização regional, que acontecerá em Cascavel na sexta-feira (29).
Durante o encontro ficou decidido que nesta terça e quarta-feira (26 e 27) os servidores da Adunioeste se juntarão aos professores da APP-Sindicato em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE) do município. Ainda na quarta-feira acontece reunião, às 16h, no midi auditório da Unioeste, para avaliar a mobilização, além de deliberar sobre as próximas atividades que serão feitas pelo Sindicato.
Já na quinta-feira (28) haverá panfletagem nas ruas mais movimentadas do município, além de atividades culturais na Praça Willy Barth. E na sexta-feira (29) acontece uma mobilização regional em Cascavel, com o intuito de lembrar os acontecimentos do dia 29 de abril, em Curitiba. O horário ainda será definido.
Além disso, o professor Paulo Estrela fará uma pesquisa com a comunidade das cidades de Toledo e Cascavel para verificar o apoio ao movimento grevista da educação, as percepções das ações dos deputados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e a avaliação do governo Beto Richa. A intenção é que a pesquisa fique pronta e seja divulgada até o final de semana.
Seminário
Na quinta-feira (28) ainda acontece em Maringá o Seminário sobre Financiamento das Universidades. A atividade é organizada pelas ações sindicais dos Andes. A mesa de debates será composto por um representante da Adunioeste, da Sinduepg, da Sesduem e pelo deputado Estadual Tadeu Veneri. O senador Roberto Requião ainda confirmará a presença na ação. A atividade acontecerá na Universidade de Maringá, a partir das 14h.