Para eleição do diretório o resultado da votação entre os 93 votantes, 92 disseram sim para a chapa única e apenas um votou não. A executiva formada por Bisgnin na presidência, Ademar Dorfschmidt 1º vice presidente, Aparecido Cardos 2º vice presidente, José Alceu Lahm secretário geral, Jadyr Donin como secretário adjunto, Wolmir Ficagna tesoureiro, Gilberto Scain 1º vogal, Vagner Delabio 2º vogal e Sueli Guerra Líder da bancada, foi aprovada por aclamação.
Os discursos foram amistosos e conclamaram a unidade partidária, uma vez que, o processo inicial apontava para uma disputa entre duas chapas a liderada por Bisognin e uma segunda chapa pelo vereador Ademar Dorfschmidt. Durante a semana o diálogo avançou para o consenso apresentado aos convencionais.
O presidente que deixou o cargo, Neuroci Frizzo fez a defesa do governo que é comandado pelos peemedebistas e partidos aliados. “Estamos com as contas em dia, temos dinheiro em caixa para assegurar os compromissos com os servidores e temos uma gestão fiscal competente, que foi reconhecida até mesmo pela oposição”. Ele disse ainda, encerrar seu mandado tranqüilo, pois se disse leal ao partido e ao governo. “Não é simples fazer um partido, ou ser um dirigente partidário, mas saio tranqüilo porque conseguimos sair desta convenção unidos e mais fortes”.
O prefeito municipal e peemedebista, Beto Lunitti disse que o resultado da convenção estava sustentada no tripé unidade, ética e democracia. “Unidade é construída quando sabemos observar o momento que se vive e se tem a sabedoria de fazer a ação correta para este momento. Reconhecemos e respeitamos a todos que postulavam a direção. O PMDB é governo e a unidade mostra a nossa maturidade. Fomos éticos porque soubemos respeitar as divergências e construir a unidade em nome de um bem maior”.
Beto Lunitti resgatou o compromisso histórico dos peemedebistas com a democracia. “Desde o regime militar, nós através do MDB estivemos lá defendendo a democracia e ele se manifesta hoje aqui na eleição do nosso diretório e também na condução do nosso governo. Mostramos que com unidade, ética e democracia faremos história, assim como já fizemos no passado. Estamos construindo história porque assumimos um compromisso com a comunidade e estamos aos poucos cumprindo através da execução do nosso plano de governo”.
Ele destacou ainda dois dos eixos do seu governo, o compromisso com o humano e o desenvolvimento. “Estamos cuidando do humano efetivando gradativamente o ensino integral, estamos qualificando a educação com formação continuada, equipando e melhorando as estruturas das escolas e Cmeis. Precisamos olhar para a saúde muito além do pronto atendimento e observaremos os avanços no acesso à saúde, na qualificação da política preventiva das mulheres, crianças e idosos. Além da ampliação das políticas para juventude e esportes”. Beto destacou as políticas de estruturação do desenvolvimento econômico. “A melhor maneira de ajudarmos o desenvolvimento é criar um ambiente favorável para recebermos investimentos, como a luta pelo aeroporto, a estruturação da BR 163, a implantação dos parques industriais e a efetivação do município como pólo Universitário com a vinda da UFPR, inicialmente com o curso da medicina”.
O prefeito parabenizou o presidente eleito Leoclides Bisognin. “Transpomos dificuldades e construímos a unidade e Bisognin, você tem uma história ética e de retidão, além de ter trânsito em todos os setores da sociedade. Meu respeito e reconhecimento pela sua história e pelo futuro da articulação política e a condução do partido”.
O presidente eleito, Leoclides Bisognin emocionado reivindicou sua história como peemedebista como partidário ético, honesto e fiel. “Ética, honestidade e fidelidade não envelhece, só o corpo envelhece. Infelizmente no Brasil estas coisas estão sendo esquecidas pelo políticos. Aprendemos lá atrás com o MDB tudo isso e nunca deixei de ser honesto, ético e leal e às vezes isso custa caro. Não tenho a jovialidade, mas tenho o compromisso histórico, pois não envelheci na ética, lealdade e honestidade, só no corpo”.
Bisognin reforçou sua característica de trânsito em todos os setores e afirmou: “Não existe proibição de dialogar, todos os partidos tem boas e mas pessoas, o que não podemos esquecer é a ética, a honestidade e a fidelidade, e assim vamos fazer um PMDB, ainda mais forte”.