A Universidade Estadual Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, organiza nesta semana o II Fórum de Lutas, em apoio à greve da educação. Serão três dias de atividades envolvendo a comunidade acadêmica e geral. As ações começam nesta segunda-feira (01). Entre as atividades estão debates, intervenções culturais e mostra de vídeos e fotografias. O destaque é a exibição do documentário sobre os acontecimentos do dia 29 de abril em Curitiba, produzido pelos alunos do PIBID de Filosofia, Química e Sociologia da Unioeste, a partir das 18h.
As ações estão acontecendo desde o período da manhã no campus da Universidade em Toledo. Houve a participação das baterias das atléticas da Unioeste Toledo, além de diversas intervenções artísticas. O destaque desta segunda-feira (01) é a exibição do documentário sobre os acontecimentos do dia 29 de abril em Curitiba, produzido pelos alunos do PIBID de Filosofia, Química e Sociologia da instituição. A mostra acontecerá a partir das 18h, no auditório da universidade em Toledo. Na mesma data, ainda haverá o lançamento da exposição fotográfica, organizado pelos PIBIDs do campus de Toledo, a partir das 17h.
Na terça-feira (02) acontecerão intervenções artísticas, como varal de poesia, oficina de cartazes e música. Às 15h haverá música MPB ao vivo com artistas locais, e as 19h30 debate político com o tema “Os rumos da greve e a luta unificada”. As atividades da quarta-feira (03) ainda estão sendo programadas pela organização do Fórum.