Com o intuito de ampliar os conhecimentos sobre a diversidade cultural, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), lançou o Projeto Capoeira na Escola, na manhã desta terça-feira (02). A ação foi realizada na Escola Municipal Waldyr Becker, no Jardim Coopagro. Ao todo, o projeto será implantado em 14 escolas do município. Dentre as autoridades presentes estava o prefeito Beto Lunitti.
O programa será desenvolvido nas escolas ao longo do ano. Segundo o professor de capoeira da SMEL, Ivair Ferreira dos Santos, o projeto é uma forma de divulgação da diversidade cultural brasileira no município. “O Projeto Capoeira irá enriquecer ainda mais a cultura do município. O projeto já existia, mas não estava ativo. Agora que a SMEL deu continuidade ao projeto, o município só tem a ganhar”, declarou Ivair. As aulas acontecerão duas vezes por semana nas escolas.
Cerca de cinco mil crianças são beneficiadas pelo projeto, que atende os alunos somente os alunos dom 5° ano. “O projeto teve uma boa receptividade e os alunos mostraram-se bastante animados com a ação” comentou a secretária de educação, Tania Elisete de Grandi. O projeto será renovado para o ano de 2016, quando serão escolhidas mais escolas para desenvolverem o programa, que deve ser promovido em todas as escolas do município de Toledo.