Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Abatol disputa dois jogos neste fim de semana pelo 1º turno do Campeonato Estadual de Basquetebol Masculino

A equipe da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) disputa neste fim de semana (6 e 7), em Curitiba, dois jogos do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Basquetebol. Toledo enfrenta as equipes da capital nas categorias sub 17 e sub 15, sendo o primeiro jogo no sábado contra Dom Bosco e no domingo contra Tittãs, respectivamente. 

07/06/2015 - 19:25


A equipe sub 17 do município contabiliza duas derrotas no Campeonato, sendo para Foz do Iguaçu e Marechal Candido Rondon e uma vitória sob Cascavel. Na categoria sub 15 a equipe toledana conta com dois jogos e duas vitórias, sob as equipes de Foz do Iguaçu e Pérola do Oeste. 

Segundo a coordenadora da Abatol, Lourdes Kappes, a equipe está confiante. “Nós já tivemos algumas derrotas, mas estamos confiantes e focados para alcançar mais vitórias e uma boa classificação”, comentou.

O Campeonato Estadual de Basquetebol Masculino é realizado com jogos de ida e volta. E as finais serão realizadas entre as quatro melhores equipes em formato “Super Four”. 

Equipes participantes  

No sub 15 participam a equipe APB/ Pérola D’Oeste, Círculo Militar do Paraná, Londrina/ Iate Clube/ Pé Vermelho, Abatol/Ninfa/ Incomar/ PM Toledo, SMEL/ COC/ Foz do Iguaçu e Tittãs/ Sest Senat Basketball. 

Já no sub 17 participam a equipe P.M. Cambé, Círculo Militar do Paraná, Londrina/ Iate Clube/ Pé Vermelho, Abatol/Ninfa/ Incomar/ PM Toledo, SMEL/ COC/ Foz do Iguaçu, Tittãs/ Sest Senat Basketball, Aboba/Rui Barbosa/M.C.Rondon, P.M  Cascavel e UTFPR/Cornélio Procópio. 

Abatol

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.  

Anuncio gene 2