As equipes da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) seguem em busca da classificação no Campeonato Paranaense de Basquetebol, categoria sub 17 e sub 15. No último fim de semana Toledo teve duas derrotas pelo primeiro turno do Campeonato na categoria sub 17, mas conquistou uma vitória na categoria sub 15, que apesar de ter perdido um dos jogos, segue em segundo lugar no ranking da competição.
Segundo a coordenadora da Abatol, Lourdes Kappes, a equipe da categoria sub 17 continua com dedicação. "Tivemos duas derrotas, sendo uma para Curitiba/Dom Bosco e para Tittãs/ Sest Senat Basketbal. Portanto, nesta categoria será muito difícil conseguirmos a classificação, pois tivemos somente uma vitória por enquanto. Mas a equipe está unida e vai continuar dando o seu melhor", comentou ela.
Já na categoria sub 15, a Abatol está bem colocada e em ritmo acelerado. "Neste fim de semana também tivemos dois jogos. Vencemos a equipe Tittãs/ Sest Senat Basketball e perdemos para Curitiba/Dom Bosco. Nesta categoria estamos em segundo lugar e esperamos conquistar a primeira colocação", salientou Lourdes.
O Campeonato Estadual de Basquetebol Masculino é realizado com jogos de ida e volta. E as finais serão realizadas entre as quatro melhores equipes em formato “Super Four”.
Equipes participantes
No sub 15 participam a equipe APB/ Pérola D’Oeste, Círculo Militar do Paraná, Londrina/ Iate Clube/ Pé Vermelho, Abatol/Ninfa/ Incomar/ PM Toledo, SMEL/ COC/ Foz do Iguaçu e Tittãs/ Sest Senat Basketball.
Já no sub 17 participam a equipe P.M. Cambé, Círculo Militar do Paraná, Londrina/ Iate Clube/ Pé Vermelho, Abatol/Ninfa/ Incomar/ PM Toledo, SMEL/ COC/ Foz do Iguaçu, Tittãs/ Sest Senat Basketball, Aboba/Rui Barbosa/M.C.Rondon, P.M Cascavel e UTFPR/Cornélio Procópio.
Abatol
A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.