Nesta terça-feira (9) o prefeito Beto Lunitti designou a, então, diretora do departamento de Proteção Social Especial, Rosiany Favareto, como a nova secretária de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS). A servidora pública substitui a também servidora, secretária de Esportes e Lazer, professora Marli Costa, que estava respondendo pela pasta desde o início do ano. A medida tem por objetivo valorizar os servidores e os cargos técnicos a frente das respectivas secretarias municipais.
Marli Costa aproveitou a ocasião para agradecer a todos os servidores públicos da SMAS. “Sou muito grata a cada trabalhador dos equipamentos da Assistência Social, as coordenações e aos diretores da pasta, pois durante todo esse período à frente da Assistência eu pude apreender muita coisa”. A secretária de Esportes e Lazer, que também é servidora de carreira, destacou a seriedade do trabalho na SMAS. “As decisões são coletivas e tomadas por pessoas que são formadas e concursadas para a função, e a indicação da Roseany mantém a linha de trabalhar a política adotada pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
O prefeito Beto Lunitti, por sua vez, salientou a importância do reconhecimento profissional. “Nosso Governo tem foco nas políticas humanas e a SMAS é uma pasta fundamental. Nós valorizamos os servidores públicos e temos consciência da importância dos cargos técnicos à frente das Secretarias. Quero agradecer a Marli por durante esse tempo ter acumulado as duas secretarias e ressaltar minha confiança no trabalho da Roseany”, finalizou ele.