Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Universidade Estaduais do Paraná continuam paralisadas

Em assembleia, os professores e funcionários votaram pela continuidade da greve

10/06/2015 - 17:03


Professores e funcionários das Universidades Estaduais de todo o Paraná, em assembleia, votaram pela continuidade da greve. A Universidade Estadual Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) continuam paralisadas. O sindicato da Universidade Estadual de Londrina irá fazer a assembleia na quinta-feira (11), para decidir os rumos da paralisação. 

Os docentes buscam a construção de um substitutivo ao projeto apresentado para data-base, que atenda ao índice de 8,17% previsto em lei e auditoria na ParanaPrevidência. “Entendemos, concretamente, que o cenário de hoje não nos permite encerrar a greve. As decisões tomadas pelas outras universidades também nos indicaram isso. E demonstram que os professores do ensino superior não estão de acordo com a proposta apresentada”, afirma o presidente do SINDUEPG, Marcelo Bronosky.

Além disso, os professores das universidades estaduais ainda lamentam a decisão da APP-Sindicato de encerrar a greve. Em nota, o comando de greve dos professores das Universidades Estaduais do Paraná diz que “para nós, das Seções Sindicais do ANDES no Paraná, a saída da greve dificulta as outras lutas dos outros servidores do estado, mas não as impede. Lamentamos a decisão dos companheiros da atual direção da APP/CUT porque a proposta impõe perdas duríssimas – difíceis de recuperar -, à categoria, nos próximos anos”.

Anuncio gene 2