Na manhã desta quarta-feira (10), a Escola Municipal André Zenere, no Jardim Europa, recebeu novos materiais para o projeto Sala Verde, que tem o objetivo de promover atividades referentes à educação ambiental. O investimento foi de R$ 12 mil para investir no projeto. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Na entrega estiveram presentes os secretários do meio ambiente e da educação, o prefeito Beto Lunitti e o vereador Marcos Zanetti.
Com o projeto, os alunos podem trabalhar a educação ambiental com jogos educativos que abrangem a ciência e o meio ambiente. Para a diretora da escola, Crislayne Aparecida da Silva, o programa é de extrema importância. “Agora teremos atividades mais práticas e os professores poderão trabalhar de forma mais dinâmica e divertida, pois antes usávamos mais materiais de pesquisa”, comentou a diretora. A escola também receberá materiais impressos para serem trabalhados em sala de aula, além de uma lousa digital para qualificar o trabalho do professor.
Segundo a secretária municipal de educação, Tania De Grandi, a diretriz do programa foi bastante discutida antes de chegar à escola. “Foi debatido que o Sala Verde teria uma melhor viabilidade se fosse implantado em uma escola. Após algumas discussões, foi decidido que a Escola Municipal André Zenere receberia o projeto”, declarou Tania. “A educação faz a diferença, porque trabalha com criança. É na educação que trabalhamos para construir e desenvolver uma consciência cidadã frente ao meio ambiente” completou.
Para o prefeito Beto Lunitti, o programa trará somente benefícios para o futuro. “Tudo se desenvolve a partir da educação. Assim, estamos contribuindo com a vida deles de modo a propagar o gosto pela vida e pelo meio ambiente” concluiu Beto.