A terceira edição neste ano do projeto da Secretaria de Cultura “Palco da Viola” acontece no domingo (14), no Centro de Eventos Ondy Niederauer, na Vila Pioneiro. O evento que terá início às 20h será comandado pelo Grupo Revolução Acústica Viola de Ouro, além de artistas convidados. A Secretaria de Cultura, responsável pela realização tem o objetivo de proporcionar aos amantes da moda de viola um momento especial, além de promover eventos culturais nos bairros do município. A entrada é franca.
Na proposta do projeto, em cada apresentação o Grupo Revolução Acústica Viola de Ouro divide o palco com duplas e artistas convidados. Sobre o evento Gilmar Paradela, líder do Viola de Ouro contou que prepara o repertório de modo especial para cada edição. “Procuro sempre escolher as músicas pensando no que mais vai agradar o público naquele momento. Tudo é preparado com muito carinho para proporcionar uma boa experiência ao público”, disse.
Paradela também falou que vê esta realização uma oportunidade de lazer e apreciação da música sertaneja. “É um programa agradável para reunir a família e os amigos para ouvir música caipira e relembrar bons momentos”, destacou o violeiro.
A realização do evento na Vila Pioneiro tem o objetivo de promover e descentralizar as atividades culturais. “A realização do ‘Palco da Viola’ no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer é uma demanda dos próprios moradores da Vila Pioneiro e uma forma da Secretaria de Cultura levar diversão e lazer para as famílias daquela região, mas também de outros bairros”, explicou a secretária de Cultura Rosselane Giordani.
A próxima edição do Palco Viola está marcada para o dia 09 de agosto (Dia dos Pais). O projeto também recebe apoio da Secretaria da Educação de Toledo e Núcleo Setorial da Vila Pioneiro.