O ato de assinatura do contrato contou com a empresa licitada Paraná Construções, líderes comunitários, vereadores e comunidade em geral. O Assessor Jurídico do município, Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, que foi o articulador junto ao então ministro dos esportes Aldo Rabelo para que o município fosse contemplado destacou o CIE como mais uma conquista na área do esporte. “Já escreveu um capítulo importante quando largou o lixão na Industrial e criou o primeiro ginásio de lutas marciais; escreveu outro capítulo importante quando garantiu o passe atleta; quando criou a bolsa atleta assegurando aos nossos atletas a sua profissionalização e o acesso ao nível superior; e agora, sem dúvida nenhuma escreve mais um capítulo importante para a história do esporte no município, porque o CIE é um sonho olímpico, é um legado, quiçá a realização de sonhos de uma juventude que carece de oportunidades, quem sabe aqui nós estaremos lançando, talvez não para 2016, mas quem sabe2020 ou 2024, verdadeiros campeões olímpicos”.
A secretária de esportes garantiu que a escolha do local da obra faz parte da política de descentralização do esporte. “O CIE vem ao encontro da política que traçamos desde o início do governo e que deve acontecer nestes quatro anos, que trata da descentralização do esporte, levar o acesso aos bairros com profissionais formados para evitar o deslocamento de crianças e adolescentes para prática inicial do esporte”.
Marli disse que o objetivo é que até o final do ano a comunidade já possa utilizar o espaço que abrigará diversas modalidades esportivas de base e também espaços para o lazer. “Teremos aqui todas as modalidades de base, como todas as modalidades de quadra, futsal, basquete, vôlei badminton, e também, as lutas, o skate e ainda, uma área para caminha”. O CIE terá 3.500 m2, a obra começa na terça-feira (16) e até final do ano já deve estar a disposição da comunidade.
O prefeito Beto Lunitti destacou o investimento no CIE, mas anunciou outros investimentos no São Francisco e outras regiões do município. “Estamos investindo mais de R$ 4 milhões no CIE, aqui no bairro, mas este não é o único investimento, pois vamos, em no máximo 90 dias, começar a construção de 208 apartamentos aqui nesta região, com também já investimos na Carlos Sbaraini e estamos planejando alterações na Atílio Fontana da Egidio Munareto e vai até o bairro Belo Horizonte, além das obras previstas no PAC II. Estamos fazendo obras para melhorar a vida das pessoas”.