No último final de semana (13 e 14) o voleibol feminino adulto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) competiu com o time de Maringá – a principal equipe do estado. Embora o jogo tenha sido equilibrado, o time de Toledo perdeu por 3 sets a 0. Os times disputaram a terceira rodada do Campeonato Estadual da Divisão Especial e os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Hugo Zeni.
De acordo com o técnico, Reinaldo Bento, a equipe jogou bem e a cada confronto tem condições de melhorar o nível. “Nós vamos intensificar os treinamentos com o intuito de melhorar alguns fundamentos, como cobertura e passe, que foram as principais falhas nos confrontos contra Maringá”, contou o técnico.
A competição também marcou a primeira etapa em que o técnico teve 100% do elenco à disposição. A levantadora Eliane, que estava doente na etapa passada e a central Bruna, que ficou de fora da primeira etapa devido a compromissos particulares, tiveram um bom desempenho no jogo.
O técnico desportivo da SMEL ainda destacou que a equipe buscará construir um padrão de jogo para melhorar o desempenho durante as competições. “Teremos algum tempo para acertar a equipe e ainda tem muita competição pela frente. Esperamos melhorar o nosso desempenho” declarou Reinaldo. A próxima disputa da equipe acontecerá aqui em Toledo, nos dias 4 e 5 de julho, contra a Unibrasil, de Curitiba.
O Voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Rede Stop de Postos, Agrícola Dall’Oglio e Primato Supermercados.