1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Federação reconhece apoio municipal ao esporte

A professora de Educação Física, Marli Gonçalves Costa, técnica da seleção masculina de basquetebol de Toledo, entregou nesta terça-feira (26), ao prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, a medalha que recebeu em seu nome, em Curitiba.

26/04/2011 - 14:07


O prefeito de Toledo, juntamente com outros seis prefeitos do Paraná, foram premiados pela Federação Paranaense de Basquete com o Prêmio destaque 2010, pelo incentivo à modalidade em suas respectivas cidades. Na mesma cerimônia também foi premiado o atleta toledano Franscis Roger Lauxen, cestinha do campeonato paranaense de basquete, categoria 19 anos. Ele acompanhou a técnica tanto em Curitiba como na terça-feira, no gabinete do prefeito.
“A medalha é um reconhecimento do talento do atleta e do apoio do prefeito de Toledo ao basquetebol no município”, explicou Marli. Neste ano a Associação de Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo, que reúne atletas, familiares e apoiadores, recebeu da administração municipal uma sede própria, a qual irá permitir a realização de promoções pela entidade. Hoje, a entidade utiliza espaços cedidos ou alugados para a realização de promoções que visam arrecadar dinheiro para a modalidade. Os recursos se somam a parceria entre o município, colégio Incomar e Ninfa Alimentos, para viabilizar o atendimento dos alunos e a participação em campeonatos.
Além deste apoio, a modalidade também está comemorando a volta da realização em Toledo do Campeonato Paranaense de Basquete, de 22 a 26 de junho, e a final dos Jogos Abertos do Paraná, que deverá contar somente com atletas da casa nesta modalidade esportiva. Dos 27 atletas que integram a equipe, 12 serão selecionados para participar da fase final dos Japs, representando o município. “Eles estão treinando bastante e será difícil selecionar somente 12”, justificou a técnica.
A equipe treina no ginásio de esportes Jaime Zeni e conta com a empresa Ninfa e o colégio Incomar como parceiros do projeto, além do município. O projeto reúne um total de 14 núcleos, espalhados em diversas regiões da cidade, aproveitando quadras esportivas públicas e privadas.
Para Francis, 17 anos, que treina desde os dez, a medalha é um reconhecimento e um estímulo para continuar treinando, em busca de novas conquistas. Ele disse que faz questão de participar da fase final dos Japs em Toledo, mas o prefeito desafiou a pensar mais alto, nas Olimpíadas de 2016, no Brasil. O contato com grandes talentos ele fez na semana passada. Ao lado da jogadora Hortência, durante a cerimônia, ele aproveitou para pedir um autógrafo, que exibe com orgulho.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29