Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Toledo sedia final da Taça Paraná de Basquetebol e Abatol estréia com duas vitórias

A Taça Paraná é organizada pela Federação Paranaense de Basquetebol (FPrB) com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL)

19/06/2015 - 17:50


Toledo sedia neste fim de semana (19 a 21) a fase final da Taça Paraná Sub12 e Sub14 de Basquetebol Masculino. A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) representa o município em ambas as categorias e segue em busca do título. O município sede já estreou com duas vitórias na manhã de sexta-feira, primeiro dia de competição.

A fase final da competição reúne as seis melhores equipes do estado, que se enfrentam uma a uma, pelo primeiro lugar. As equipes toledanas ficaram invictas na primeira fase e já conquistaram duas vitórias na manhã de sexta-feira (19). No Sub12 a equipe da Abatol venceu o primeiro jogo contra a Sociedade Thalia, por 59 a 38. Toledo também levou a melhor com a equipe Sub14, que venceu a Sociedade Thalia por 33 a 32.

Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes do Colégio Incomar, Ginásio de Esportes do Colégio La Salle e no Ginásio de Esportes da Unipar da Avenida Parigot de Souza. A coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, lembrou que as partidas são abertas ao público em geral. “Todos os toledanos e visitantes estão convidados a prestigiar os jogos e torcer por Toledo”.

Para a coordenadora da Abatol, o campeonato contribui para o fortalecimento da modalidade na região. “A Taça Paraná é uma vitrine para o nosso trabalho e gera oportunidade aos nossos atletas, além de divulgar e incentivar o Basquetebol”, comentou Lourdes.

O atleta Sub 14 da Abatol, Douglas Carvalho, destacou a expectativa. “Estamos bem e temos condição de vencer a competição”. A Taça Paraná é organizada pela Federação Paranaense de Basquetebol (FPrB) com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Jogos de Toledo

Além das vitórias durante a manhã, a Ninfa/ Incomar/ PM Toledo também voltou à quadra na noite de sexta-feira (19) contra a equipe Circulo Militar/ Dom Bosco.

No sábado (20) a Ninfa/ Incomar/ PM Toledo Sub14 disputa uma partida às 9h contra a equipe Smel/ COC/ Foz do Iguaçu. Às 11h30 o Sub12 da Abatol enfrenta o Circulo Militar/ Dom Bosco. Durante a tarde Toledo joga às 15h15 contra Londrina Esporte Clube/ APVE. A equipe Sub12 disputa às 17h30 contra AROBA/ Rui Barbosa/ M.C. Rondon.

No domingo (21) o Sub12 de Toledo enfrenta o Londrina Esporte Clube/ APVE, às 9h15. Na sequência, às 10h30 é a vez da equipe Sub14 disputar contra o Caramuru Basquete/ Castro.

Abatol 

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.  

Anuncio gene 2