Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ECONOMIA

Sicredi reinaugura moderna estruturana Vila Pioneiro

Marcado por um espetáculo pirotécnico de oito minutos, a Sicredi Oeste PRreinaugurou no último dia 19 de junho a unidade de atendimento da Vila Pioneiro, em Toledo. Presente na comunidade desde 2003, o endereço permaneceu na Avenida 1º de Maio, mas mudou para o nº1327. 

22/06/2015 - 19:12


A inauguração contou com a presença de autoridades e lideranças municipais e locais, além de um grande público composto por associados, colaboradores e membros da comunidade da Grande Pioneiro, que fizeram questão de prestigiar o ato.

A nova e moderna estrutura conta com mais de 500m² de área construída, estacionamento próprio, conforto e tecnologia a favor dos atuais e futuros associados. Possuiambiente com atendimento exclusivo para associados pessoa física e, também, um espaço especial para os associados pessoa jurídica – o Sicredi Empresas.

A equipe conta com seis colaboradores e é liderada pelo gerente, Claudio Luis Erbes. “Estamos muito felizes com a casa nova. A partir de agora poderemos oferecer mais exclusividade e conforto para os associados e futuros sócios”, destaca Erbes. Ainda, segundo o ele, “o Sicredi faz questão de investir no bairro para fazer a diferença, oferecer soluções financeiras adequadas, formar parcerias e participar ativamente das iniciativas da comunidade, mas para manter nosso ritmo de crescimento precisamos da contrapartida, que é a adesão de mais pessoas ao nosso modelo de negócios. Estão todos convidados”.

O presidente da Sicredi Oeste PR, Cirio Kunzler, destaca que, como sociedade de pessoas, a cooperativa busca promover o crescimento econômico do seu quadro social e da comunidade aonde atua. “Isso significa que o associado é a essência do negócio e do trabalho, o que nos faz prezar sempre pela proximidade, pela sua participação nas decisões e pela oferta de soluções financeiras orientadas às suas necessidades”, declara.

A atuação da instituição financeira cooperativa, alinhada às especificidades econômica, social e cultural de cada região onde está presente, tem sido fundamental para o crescimento de todos os envolvidos. Em breve a cooperativa inaugura uma nova unidade de atendimento no distrito de Vila Nova e, mais adiante, no município de Ouro Verde do Oeste. Projetos em andamento também preveem a expansão de área para São Paulo.

 

As principais diferenças entre Cooperativas de Crédito e Investimento e Bancos tradicionais

Uma cooperativa de crédito e investimento é uma sociedade de pessoas enquanto um banco é uma sociedade de capital. As cooperativas, que oferecem os mesmos serviços e soluções financeiras de um banco tradicional, são de propriedade conjunta, destinadas à captação de recursos para financiar as atividades dos associados, administração de suas poupanças e prestação de serviços próprios de uma instituição financeira. Enquanto os bancos são de propriedade de investidores para atuar no segmento de intermediação financeira e prestação de serviços bancários.

Os bancos visam obter lucro e as cooperativas prestam serviços com a finalidade de atender às demandas dos associados e agregar renda às suas atividades e comunidades nas quais estão inseridas.

Numa cooperativa de crédito, o resultado é chamado de “sobras” ou “perdas”, enquanto que num banco é chamado de “lucro” ou “prejuízo”. Mas a grande diferença é que nas cooperativas as sobras são proporcionalmente distribuídas levando em conta o valor das operações que cada associado praticou durante o ano. Já nos bancos, o lucro é distribuído aos sócios na proporção do capital investido, sem levar em conta o valor das operações de cada um. Numa cooperativa de crédito as decisões são compartilhadas e o que a maioria decide pelo voto durante as assembleias é realizado pela sociedade. Um sócio é igual a um voto, todos tem os mesmos direitos e obrigações.

Anuncio gene 2