1144x150 %284%29

ECONOMIA

Justiça Federal incentiva renegociação de dividas com a Caixa

Representante da Subseção da Justiça Federal de Toledo, Associação Comercial e Empresarial, gerencia da unidade local da Caixa Econômica Federal e da unidade regional da Procuradoria da Fazenda Nacional reunidos numa mesa para tratar de renegociações de dívidas. O encontro foi realizado nesta manhã no auditório da ACIT orientado pela Justiça Federal e a Fazenda Nacional tendo como objetivo estimular a população para renegociação de dívidas junto à Caixa.

20/10/2010 - 10:35


A ação faz parte de uma iniciativa nacional de renegociação de dividas de pessoa física e jurídica, sendo que somente em Toledo existem hoje aproximadamente 800 contratos com pendências.
Estas renegociações podem ser feitas junto à Caixa até o dia 30 de dezembro e inclui descontos que variam de 10% a 90% do valor da dívida.
Apesar de vigorar desde a metade do ano, o inicio efetivo das renegociações será marcado por audiências agendadas para a próxima semana envolvendo a Justiça Federal de Toledo. Serão 80 contratos a serem analisados nos dias 25, 26 e 27.
O gerente da CEF, Celso Loh, espera que até o final do prazo previsto todos ou a maioria dos contratos com pendência sejam regularizados. Nas negociações não estão inclusas pendências com crédito habitacional, dividas com o BNDES, FIES e outras peculiaridades. Outras dividas como cartões de crédito, cheques especiais e crédito pessoal ou para capital de giro entram na negociação.
Acompanhe a matéria completa em vídeo sobre este assunto no site da Casa de Notícias.

 
 

Texto Juliet Manfrin

Imagens Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29