Um grupo de crianças e adolescentes que participa dos treinamentos de voleibol do Colégio La Salle passou a tarde de quarta-feira (24) com o jogador de vôlei, Leonardo João Dal Bosco Dall’Agnol, o Léo, ex aluno Lassalista. O atleta conversou com os estudantes do Colégio, que oferece os treinamentos de voleibol do 1º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio no contra turno escolar. Além da visita aos 70 estudantes, que participam dos treinamentos no colégio, Léo jogou mini-vôlei com 30 crianças que integram o programa de treinamento esportivo do Colégio.
“Os resultados podem ser percebidos pelo desenvolvimento esportivo das crianças, que vêem na figura do atleta, um exemplo de persistência e disciplina”, disse o professor Vandir Sérgio Dal Pozzo, técnico de voleibol do Colégio. O Mini Vôlei do Colégio La Salle de Toledo tem metodologia esportiva desenvolvida pelo professor Vandir e é desenvolvido também nas escolas municipais e regionais por professores treinados e orientados por ele, através do Projeto Bom de Vôlei.
Léo contou para os estudantes como conciliou o esporte ao estudo desde pequeno no próprio Colégio La Salle e destacou que o aprendizado com os treinamentos não é só das crianças. “Eu aprendo muito com elas. Quando faço cada visita percebo que para as crianças o projeto é palpável e que é importante para o aprendizado no esporte”, disse.
O atleta profissional é nascido em Toledo e iniciou os treinamentos na 5 ª série do ensino fundamental. Ele representou o Colégio La Salle em jogos escolares e nas lassalíadas de Brasília e Niterói. Participou dos Jogos da Juventude, representando Toledo, e também os Jogos Abertos do Paraná, onde se destacou para o cenário nacional, sendo convocado pela Seleção Brasileira Juvenil.
Sobre o atleta
Leonardo João Dal Bosco Dall’Agnol já jogou em importantes competições representando o Paraná e o Brasil. Léo é Vice-campeão Romeno 2013/14, Campeão Catarinense, Vice-campeão Sul-Americano de clubes, Vice-campeão da Copa São Paulo, Campeão Jogos Abertos São Paulo, Vice-campeão Paulista, Campeão da Superliga, Campeão Paulista adulto, Campeão Brasileiro juvenil, Campeão Paulista juvenil, Campeão Brasileiro juvenil e Campeão da Copa Internacional infanto-juvenil no Chile.