Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Sintrotol e Deptrans oferecem curso gratuito para motofretistas

O curso terá 30 horas aulas e será realizado entre os dias 31 de julho e dois de agosto

29/06/2015 - 17:07


Para capacitar e regulamentar os profissionais que trabalham com motocicleta realizando o transporte de mercadorias do município, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Toledo (SINTROTOL), em parceria com o Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), irá realizar um curso para motofretistas. A intenção é que todos os profissionais tenham a capacitação e a documentação correta, já que as fiscalizações serão intensificadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST).

O curso é destinado aos profissionais que já exercem a profissão de motofretistas, para que estejam regulamentados. “Nossa intenção é deixar esses profissionais dentro da regularidade, para que haja mais segurança no trânsito. Além disso, a fiscalização está sendo intensificada aqui no município, então para o profissional não ser autuado e multado, a regularização é importante”, informou o diretor Geral de Cursos do SINTROTOL, Fernando Paulino da Silva.

O curso terá 30 horas aulas e será realizado entre os dias 31 de julho e dois de agosto, com quatro módulos. “Aqueles que desejam participar devem vir até aqui para solicitar a participação e depois ir até o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para fazer a solicitação do protocolo de atividade remunerada”, informou o diretor Geral de Cursos do Sintrotol, Fernando Paulino da Silva.

O diretor do Deptrans, Fabiano Faria, comentou que a SMST reforçou a fiscalização dessa modalidade de motoristas, por isso é importante que os profissionais que praticam esse tipo de atividade participem do curso. “É uma oportunidade para eles se regularizarem, já que agora a fiscalização está sendo muito maior. O que queremos é promover no município um trânsito mais seguro para a população”, afirmou. Faria ainda acrescenta que os motoristas que estiverem irregulares serão autuados.

São 30 vagas disponíveis e o curso é gratuito. O único custo do participante é a taxa cobrada pelo Detran, de R$ 265,00. A atividade segue a Lei Federal 12.009, de 29 de julho de 2009, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso já formou uma turma, com 30 profissionais no mês de março.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px