1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Curso de botânica é realizado com alunos do Florir Toledo

Alunos do projeto Florir Toledo participaram na manhã de quarta-feira,27, de um curso sobre botânica. Essa atividade é uma extensão do projeto do Programa das Nações Unidas (PNUD). Das 75 instituições do Brasil, o Florir Toledo foi uma das contempladas.

27/04/2011 - 13:37


O curso terá o módulo de botânica básica e será realizado em dois momentos. O primeiro aconteceu na quarta-feira, 27, e foi realizado em forma de palestras, contando com algumas atividades práticas. O segundo será no laboratório da Pontifícia Universidade Católica (PUC), campos Toledo. De acordo com a bióloga e professora de Botânica da PUC, Marizete Gonçalves Silva, essa relação prática e teórica é muito importante. “Optamos em realizar as atividades teóricas primeiro, para apresentar aos alunos alguns métodos básicos iniciais, para que depois eles possam partir para a prática”. Ela também explica a importância das aulas práticas para o aperfeiçoamento do aluno. “De certa forma os jovens do projeto já vinham realizando essas atividades práticas, porém, queremos oportunizar a eles, conhecimentos maiores. No laboratório, eles poderão fazer a analise morfológica da planta”.

Envolvendo o mesmo assunto, eles ainda vão receber orientações de outros profissionais, para realizar atividades de jardinagem e paisagismo. O coordenador do Projeto Florir Toledo, Oséias dos Santos, conta que no final do curso, os alunos vão receber um certificado de jardinagem. Ele também salienta que o curso será muito importante, pois vai dar oportunidade aos alunos de conhecerem as espécies de plantas que estão trabalhando, podendo no futuro, servir como fonte de renda. ”Objetivo a longo prazo é implantar no projeto a produção de flores nativas, seguindo o modelo existente em Curitiba”, conclui Oséias dos Santos.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29