Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Vinícius Piedade retorna à Toledo com o solo ‘Identidade’ no próximo domingo

A atividade acontecerá a partir das 20h no Teatro Municipal

01/07/2015 - 17:08


O renomado ator, diretor e escritor Vinícius Piedade apresentará ao público toledano o solo ‘Identidade’, no próximo domingo (05) às 20h, no Teatro Municipal. Com o patrocínio de Itaipu Binacional e apoio da Secretaria de Cultura de Toledo a peça, em cartaz desde 2012, relata a crise existencial vivida por um publicitário. A entrada é franca.

‘Identidade’ é o quarto trabalho solo do ator, que a considera um misto de todos outros, humor, reflexão e trabalho de corpo. “A peça surgiu quando eu passei por uma situação parecida com a do personagem, eu tive um branco de memória. Na verdade acho que todo mundo já passou por isso”, contou Vinícius.

“Eu estava em uma turnê com meus espetáculos pela Europa e quando estava no aeroporto de Frankfurt (que é um aeroporto imenso) me veio a pergunta ‘qual é a minha mala?’. Em seguida me perguntei ‘quem eu sou?’ e por fim ‘onde estou?’. Essas perguntas foram o mote pra começar o texto”, detalhou o autor que iniciou carreira internacional em 2010.

Na peça o personagem sai em busca dos amigos de infância para tentar descobrir quem é, e ao ver o que cada um se tornou, tem grandes surpresas. O autor também disse gostar da interação e envolvimento do público no decorrer das cenas e que pretende provocar uma reflexão positiva aos espectadores.

O espetáculo é um patrocínio de Itaipu Binacional, realizado pela Companhia de Teatro Amadeus e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Toledo. A peça também passará por Foz do Iguaçu e Medianeira e a classificação indicativa é de 14 anos.

Retorno ao município

Vinícius Piedade já esteve em Toledo em 2011 e revela que retornar aos municípios por onde passou é fato significativo para ele. “Como artista eu sigo a máxima do Milton Nascimento, ‘todo artista tem de ir onde o povo está’, e o povo está em todos os cantos. Em Toledo já estive há quatro anos com o solo ‘Cárcere’. Teatro imenso e cheio, foi emocionante e dessa vez será mais ainda”, lembra o artista.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px