Um evento de cunho científico, de atualização e de troca de experiências. Assim pode ser descrita a Jornada promovida pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná – Sogipa – em Toledo, nos dias 26 e 27 de junho. Mais de 40 profissionais da área da saúde de Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Vera Cruz do Oeste, Ubiratã, Cascavel, Palotina, Umuarama, Guaíra, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Londrina estiveram no auditório da Clínica Plena – parceira da Sogipa – para conhecer os mais recentes e importantes trabalhos publicados na área. “A medicina sempre tem novidades e a Sogipa tem o papel de trazer um resumo dos melhores estudos e apresentá-los de forma sintética aos nossos profissionais para que utilizem essas informações no dia a dia dos consultórios”, destaca o diretor científico da entidade, Dr. Sheldon Botogoski.
Ele e outros especialistas ministraram 16 palestras nos dois dias da Jornada e em todas elas a plateia discutiu e compartihou experiências. Essa dinâmica, segundo Dr. Sheldon, tem o objetivo de instrumentar os profissionais a levarem bons tratamentos para as mulheres nas diferentes fases da vida.
Além disso, a busca por referências cada vez mais próximas de onde estão os pacientes é um dos diferenciais da Jornada que tem como característica a descentralização. “Saímos de Curitiba e estamos aprendendo muito nas comunidades onde estamos atuando”, ressalta o diretor de Patrimônio da Sogipa, Dr. Jan Pawel A. Pachniki. Ele complementa que assim é possível conhecer distintas realidades, visões e estudos. “A origem da população é diferente e para nós, como professores, é interessante vivenciar essas diferenças”.
E para Dra. Naura Tonin Angonese, uma das anfitriãs da Jornada de Ginecologia e Obstetrícia, receber esses grandes profissionais foi uma oportunidade de evoluir e fortalecer as relações. “Ficamos felizes com o comprometimento da Sogipa em trazer para perto de nós especialistas e inovações, bem como com o público que prestigiou o evento”, avalia.
Além das palestras, a Jornada contou com uma visita técnica à Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica apoiadora do evento.
Da Assessoria