Serão realizadas várias atividades, incluindo uma limpeza geral no bairro com recolhimento de lixo entre outros materiais que deverão ser separados pelos moradores. “O que tiver em frente às casas, vamos recolher. A equipe só não vai entrar nas residência“, explicou o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão, que acompanhava na quinta-feira o início das atividades pelos moradores nos bairros e de funcionários da prefeitura. Ainda na quarta-feira foi iniciada a poda de árvores no bairro. O mesmo estava sendo feito pelos moradores, que estão aproveitando a oportunidade para podar árvores em suas residências. Os restos de galhos estão sendo colocados em frente às casas e serão recolhidos durante o mutirão.
GERAL
Parizotto terá edição do Mãos Unidas nesta quinta e sexta
Começa nesta quinta-feira (28) e continua no sábado, 29, mais uma edição do projeto Mãos Unidas. A programação será realizada nos dois dias das 8 às 11h45min e das 13h30min às 17h30min e vai beneficiar os moradores do Jardim Parizoto.
O trabalho também vai incluir limpeza dos passeios e vias públicas, recolhimento de materiais como pneus, entulhos, entre outros objetos que podem acumular água e representar risco de proliferação do mosquito da dengue. Durante a semana, agentes da dengue visitaram as famílias orientando sobre o trabalho e a oportunidade das famílias descartarem este tipo de material do pátio de suas residências.
Para os serviços, a prefeitura utilizará uma estrutura de pessoal e equipamentos. A partir das 8h, funcionários das secretarias envolvidas vão auxiliar no trabalho, concentrando-se na sede da associação de moradores do bairro.
Na semana passada foi realizada uma reunião com os moradores para orientar sobre o serviço. “A participação foi muito boa e acreditamos no envolvimento de todos para melhorar ainda mais o bairro com esta iniciativa”, explica Adriano. Ele pediu a colaboração de todos, colocando entulhos que precisam ser recolhidos em frente às residências e abrindo as portas aos agentes da dengue, devidamente identificados, para vistoriar e orientar com relação aos cuidados para prevenir o mosquito da dengue.
Vários bairros já foram contemplados com o programa Mãos Unidas, entre eles o Europa/América, Panambi, Bom Jesus, Pedrini, Carelli, Parque Verde, Bandeirantes, Esplanada e Planalto.
Mais lidas
- 1Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 2Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 3Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 4UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
- 5Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
Últimas notícias
- 1Toledo é selecionado para financiamento de 300 novas casas pelo Pró-Moradia
- 2Virada do ano em Toledo terá tradicional show pirotécnico no Diva Paim Barth
- 3O Protagonismo da Fresta
- 4Saúde municipal terá horários especiais durante as festas de fim de ano
- 5Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa


