Serão realizadas várias atividades, incluindo uma limpeza geral no bairro com recolhimento de lixo entre outros materiais que deverão ser separados pelos moradores. “O que tiver em frente às casas, vamos recolher. A equipe só não vai entrar nas residência“, explicou o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão, que acompanhava na quinta-feira o início das atividades pelos moradores nos bairros e de funcionários da prefeitura. Ainda na quarta-feira foi iniciada a poda de árvores no bairro. O mesmo estava sendo feito pelos moradores, que estão aproveitando a oportunidade para podar árvores em suas residências. Os restos de galhos estão sendo colocados em frente às casas e serão recolhidos durante o mutirão.
GERAL
Parizotto terá edição do Mãos Unidas nesta quinta e sexta
Começa nesta quinta-feira (28) e continua no sábado, 29, mais uma edição do projeto Mãos Unidas. A programação será realizada nos dois dias das 8 às 11h45min e das 13h30min às 17h30min e vai beneficiar os moradores do Jardim Parizoto.
O trabalho também vai incluir limpeza dos passeios e vias públicas, recolhimento de materiais como pneus, entulhos, entre outros objetos que podem acumular água e representar risco de proliferação do mosquito da dengue. Durante a semana, agentes da dengue visitaram as famílias orientando sobre o trabalho e a oportunidade das famílias descartarem este tipo de material do pátio de suas residências.
Para os serviços, a prefeitura utilizará uma estrutura de pessoal e equipamentos. A partir das 8h, funcionários das secretarias envolvidas vão auxiliar no trabalho, concentrando-se na sede da associação de moradores do bairro.
Na semana passada foi realizada uma reunião com os moradores para orientar sobre o serviço. “A participação foi muito boa e acreditamos no envolvimento de todos para melhorar ainda mais o bairro com esta iniciativa”, explica Adriano. Ele pediu a colaboração de todos, colocando entulhos que precisam ser recolhidos em frente às residências e abrindo as portas aos agentes da dengue, devidamente identificados, para vistoriar e orientar com relação aos cuidados para prevenir o mosquito da dengue.
Vários bairros já foram contemplados com o programa Mãos Unidas, entre eles o Europa/América, Panambi, Bom Jesus, Pedrini, Carelli, Parque Verde, Bandeirantes, Esplanada e Planalto.
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 261 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 3Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 4Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
- 5Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 3Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos
- 4Inscrições para cursos no CEU das Artes e no Ondy Niederauer estão abertas
- 5JEPS E-sports promovem desenvolvimento e interação para os participantes