Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ECONOMIA

Toledo vai aportar recursos para Sociedade Garantidora de Crédito

A medida visa alavancar o desenvolvimento econômico local financiando micro e pequenos empreendedores

07/07/2015 - 17:45


Após uma visita ao Tribunal de Contas do Paraná, o Executivo de Toledo está elaborando um Projeto de Lei que trata sobre aporte de recursos à Sociedade Garantidora de Crédito, com a intenção de produzir um fundo de aval. O projeto beneficiará micro e pequenos empreendedores, além de produtores do município que fazem parte dos programas de aquisição de alimentos, Melhoramento Genético e Agricultura de Precisão. O prefeito Beto Lunitti já autorizou o departamento jurídico do município a elaborar o Projeto e posteriormente será encaminhado para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal.

A intenção do projeto, segundo o prefeito Beto Lunitti, é fortalecer a economia e aumentar o desenvolvimento de Toledo. “A nossa vontade é que aqueles que precisam tenham recursos para financiamento e garantia, por parte do município, para os investimentos”, contou.

O projeto de lei trata de um aporte de recursos em conta específica, produzindo um fundo de aval. Tudo será gerenciado por uma Sociedade Garantidora de Crédito. Com isso micro e pequenos empreendedores terão mais um aporte para financiamento. Além disso, o projeto também auxilia que as micro e pequenas empresas individuais que fazem parte das licitações públicas possam ter acesso ao financiamento para ter capital de giro.

Outra categoria que se encaixa são os produtores da agricultura familiar do município, que participam dos programas de aquisição de alimento no âmbito Federal e Municipal, além daqueles que participam dos programas de Melhoramento Genético e Agricultura de Precisão. “É um momento de felicidade, e que se produz um interesse de fortalecimento da economia do município de Toledo”, disse Lunitti.

O Projeto de Lei que está em fase de elaboração é resultado da consulta feita, no dia 30 de junho, ao Tribunal de Contas do Estado - TCE, pelo prefeito Beto Lunitti que esteve em reunião no órgão acompanhado pelo controlador do município, o superintendente do Sebrae e o representante da Sociedade Garantidora de Crédito. Naquele momento o prefeito consultou o TCE sobre a legalidade do município aportar recursos a Sociedade Garantidora de Crédito, para financiar micro e pequenos empreendedores.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px