Após buscas pelo campus da Unioeste a PM fez o patrulhamento nas regiões próximas à Universidade. Durante as buscas os Policiais Militares encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Foi abordado um indivíduo que não teria envolvimento algum com a ação do caixa eletrônico, e com ele localizado um revólver calibre 38.
Segundo a PM, nas proximidades do bairro Santa Maria, em frente a um conjunto residencial, foi avistado um dos supostos criminosos, que ao receber voz de abordagem reagiu com um revólver calibre 32. Na troca de tiros o mesmo foi atingido por disparos de arma de fogo. O SIATE prestou os primeiros socorros ao ferido e o encaminhou ao pronto socorro, o mesmo não resistiu aos ferimentos foi a óbito. A Polícia Militar encontrou com ele um capuz.
A Polícia Militar informou ainda que, as buscas continuam, o objetivo é localizar e prender os outros envolvidos que fazem parte da organização criminosa. Todos os elementos de prova encontrados no local, bem como o preso por porte de arma foram encaminhados à Polícia Civil, que a partir de agora assume as investigações. Também a corregedoria da PM foi acionada para acompanhar todo o processo envolvendo os policiais.