O técnico Marcos Assunção, que vai comandar as duas equipes, vê a participação de Toledo como forma de colocar os atletas para jogar em alto nível e sem pretensões de conquistar pódio. “Maioria das equipes que iniciou o trabalho nesta categoria ainda no ano passado e estão melhores preparadas. Nossa idéia é fazer com que nossos atletas tenham a oportunidade de enfrentar equipes fortes e conseqüentemente garantam mais experiências para competições que disputarão no futuro”, explicou.
No feminino, algumas atletas de Toledo aparecem com bom potencial e expectativa de uma convocação para a seleção estadual da categoria. Julia Bergmann, Tainá Anshau e Letícia Bordignon têm apresentado bom desempenho nas competições que disputaram anteriormente e reforçam a condição de candidatas. “São boas atletas que podem se sobressair no torneio e quem sabe chegar à seleção paranaense”, disse o técnico Marcos Assunção.
Nesta sexta-feira, 10, a equipe feminina, que integra o grupo A do torneio enfrenta o Circulo Militar/Dom Bosco as 10h30, Ponta Grossa as 14h45 e Guarapuava às 21h. O masculino tem o primeiro compromisso contra Nova Esperança as 11h45 e segundo contra Pinhais as 17h45. No sábado, o feminino enfrenta o Santa Mônica, de Curitiba as 9h30 no último jogo da fase. O masculino encara o Circulo Militar/Dom Bosco às 11h. Todos os confrontos serão no ginásio Bela Vista.
O Voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Rede Stop de Postos, Agrícola Dall’Oglio e Primato Supermercados.