Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Direção da Unioeste faz visita ao 19º Batalhão de Policia Militar

Na manhã de sexta-feira (10) compareceram no 19º Batalhão de Policia Militar, o Sr. Diretor Geral da Unioeste, Campus de Toledo, Dr. José Dilson Silva de Oliveira, a Professora Miriam Beatriz Schneider e Juliano Schumacher, Assistentes da Diretoria, ocasião em que foram recepcionados pelo Major Leonel José Beserra, Comandante do 19º Batalhão e o Major Christian Guilherme Goldoni, Subcomandante. 

13/07/2015 - 11:14


O objetivo foi para esclarecer algumas situações que geraram certa polêmica na mídia e redes sociais, após a ocorrência da madrugada do dia 08 de julho de 2015, quando houve uma tentativa de arrombamento do caixa eletrônico localizado no Campus da Universidade, que após ser frustrada pela intervenção dos Policiais, ocorreu um confronto Policial, já fora do Campus, aonde um dos marginais veio a óbito, sendo que na sequência a Policia Militar prendeu o restante da quadrilha.

Um dos pontos principais do encontro foi o esclarecimento por parte do Diretor de que: a Direção da Universidade, o Corpo Docente, os Funcionários e a grande maioria dos Acadêmicos, não concordam com os desagravos constantes nos cartazes expostos dentro do Campus da Universidade, tendo sido um fato isolado e sem o consentimento para tal. Afirmou ainda que, a liberdade de expressão deve sim existir, mas não de uma forma a fomentar a Sociedade contra uma Instituição Sesquicentenária, como é o caso da Policia Militar do Paraná, e nem de forma que comprometa a imagem da Instituição de Ensino, Unioeste.

Ainda durante o encontro o Diretor José Dilson entregou ao Comandante um Ofício que diz: “Respeitosamente vem  agradecer a pronta atuação da Policia Militar do Paraná na ação que culminou com a frustração da tentativa de furto ocorrida ao caixa eletrônico localizado no interior deste Campus, e em socorro e proteção à integridade física dos Agentes Universitários da Seção de Segurança do Campus, responsáveis pela Vigilância e Preservação do Patrimônio da Instituição, os quais se encontravam de plantão nesse dia”.

A reunião também serviu para estreitar laços entre as Instituições, como, por exemplo, a sugestão da professora Miriam, de serem realizados debates, em âmbito Acadêmico e Social, a respeito de assuntos de interesse de toda população, no tocante aos aspectos Sociais, Econômicos e Culturais, que influenciam a Segurança Pública.

O Comandante agradeceu o reconhecimento e os elogios aos seus Policiais, que participaram direta ou indiretamente na prisão da quadrilha, porém informou que independente dos elogios, um Inquérito será instaurado para apurar os fatos. E independentemente das opiniões a Policia Militar do Paraná, sempre estará na sua condição de protetora da sociedade.

Da Assessoria

 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px