“Existe uma solidariedade entre os Municípios, pois como Toledo atende pacientes de cidades vizinhas, outros locais atendem os pacientes de Toledo e caso este número não seja usado integralmente por Toledo, ele pode ser utilizado por outra cidade. Este fato acontece em todas as regiões”.
Denise ainda explica que em virtude do Município passar a atender os pacientes de Marechal Cândido Rondon (MCR) receberá as 120 AIH’s que eram destinadas aquele Município. “O Estado por este atendimento uma quantia x, porém é preciso que as Unidades Básicas de Saúde qualifiquem o atendimento básico e realmente só encaminhem para Toledo os casos de média e alta complexidade”.
Controle
Segundo Denise o controle do internamento - para verificar em qual Município será contabilizado a AIH - será realizado pelo cartão SUS.
SAÚDE
Aumenta para 619 o número de AIH's em Toledo
A última análise da autorização de internamento hospitalar (AIH) em Toledo foi realizada no ano de 2000. Em 11 anos, o Município teve um crescimento populacional e houve a necessidade de fazer um novo cálculo. A secretária de saúde, Denise Liel, informou que apesar da porcentagem repassada pelo Estado ter diminuído de 8% para 7,5%, o Município com o recálculo (baseado no número de habitantes) passou a 619 AIH’s, antes este número era de 500. O valor pago pelo Estado por cada AIH é de R$ 500.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses



