Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Previsão de chuvas para a região coloca Defesa Civil em alerta

“Não é nossa intenção alarmar ninguém, mas precisamos estar sempre preparados”, afirmou o prefeito Beto Lunitti

14/07/2015 - 18:37


Após a previsão de mais chuvas para a região, o prefeito Beto Lunitti convocou uma reunião com os integrantes da Defesa Civil em Toledo. No encontro, que aconteceu na terça-feira (14) na sala de reuniões da Prefeitura, foi realizado um levantamento de materiais disponíveis, como lonas e telhas, e reforçados alguns detalhes sobre o encaminhamento de possíveis desabrigados e outros assuntos pertinentes às ações em casos de intempéries climáticas.

“Não é nossa intenção alarmar ninguém, mas precisamos estar sempre preparados. Aproveitamos o momento para verificar se temos registro de preços de telhas 6 milímetros, como está nosso estoque de lonas e qual espaço poderá ser disponibilizado para abrigo em caso de temporais”, disse o prefeito Beto Lunitti que ainda acrescentou que todas as ações são previstas no Plano de Contingência da Defesa Civil. “Só aproveitamos o momento para repassar algumas orientações deste documento”, completou.

Do encontro participaram representantes do município, entre eles o vice-prefeito Adelar ‘Pelanka’ Holsbach, e o tenente do Corpo de Bombeiros de Toledo Guilherme Rodrigues de Lima. “Vamos nos manter alerta e preparados para qualquer situação”, concluiu o tenente.

Rachaduras em escola

As fortes chuvas também trouxeram um problema para o prédio que abriga a Escola Municipal Amélio Dal Bosco e o Colégio Estadual João Cândido Ferreira. Na tarde da segunda-feira (13), as Secretarias Municipais de Educação e Habitação e Urbanismo foram acionadas e representantes das pastas se dirigiram à unidade escolar para verificar rachaduras nas paredes de um bloco.

O secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, averiguou o problema e optou por interditar duas salas de aula e um laboratório de informática. “Estamos levantando a real situação estrutural do bloco. Vamos comunicar o Núcleo Regional de Educação (NRE), já que o prédio é compartilhado pelo estado e o município”. Igor acrescentou que também serão investigadas as causas do problema e acionados os possíveis responsáveis.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px