O município de Toledo investiu R$ 680 mil no imóvel e a decisão faz parte da política de ampliação do acesso de crianças de zero a três anos de idade. “Compramos este imóvel que será modelo para os CMEIs da Rede, pois conta com três grandes ambientes, dois que foram reformados e ampliados na estrutura existente e um que foi construído de acordo com o que requer o plano pedagógico para os pequenos”.
Beto Lunitti destacou a importância do investimento. “É uma obra que encanta e que representa um avanço expressivo na educação infantil do município e que deve ser entregue até final do segundo semestre”.
O prefeito lembrou que apesar do ensino de zero a três anos não ser obrigatório o município está empenhado para ampliar as vagas. “Sabemos o quanto é importante para as famílias a ampliação de vagas no CMEIS e exatamente por estar comprometido com esta demanda que chamamos 600 crianças de uma só vez. É claro que estamos chamando paulatinamente, pois precisamos respeitar o processo de adaptação porque são crianças pequenas, mas até agosto as 600 crianças estarão nos nossos CMEIS. E este Centro da Vila Boa Esperança é mais uma demonstração da compreensão que temos que lugar de criança é na escola e como este terão outras”.
As estruturas dos Centros Municipais de Educação Infantil foram destacas pelo prefeito Beto Lunitti. “Investimos nas estruturas, nos equipamentos para toda a educação, já passamos de R$ 8 milhões aplicados. Nossos CMEIS estão muito bem equipados, bonitos e constituem um ambiente acolhedor e propício para a educação. Convido as famílias que visitem um e vejam o que estamos colocando a disposição de nossas crianças e aí, tenho certeza, compreenderão quando dizemos que estamos cuidando das pessoas”, finalizou.