Um dos temas principais discutidos foi o desenvolvimento da economia de Toledo. “Falamos sobre os Parques Industriais, a ampliação do espaço do Parque Tecnológico, o polo de processamento de pescado, instalado no distrito de Novo Sarandi, e os terrenos disponíveis para que empresários possam instalar indústria e fazer investimentos”, comentou o prefeito Beto Lunitti.
Outro ponto discutido durante a reunião foi a Lei das Incubadoras, aprovada na Câmara de Vereadores. “Informamos que o prazo para quem têm incubadoras foi estendido. Também falamos que queremos construir mais incubadoras no município e com isso, novos investimentos irão ocorrer”, contou.
O prefeito lembrou que informou aos empresários a sua intenção de aportar recursos para alavancar financiamento a pequenos empresários e produtores. “Nesse contexto do desenvolvimento, também conversamos com os empresários no sentido de promover o aporte de recursos com a Sociedade Garantido de Crédito. Em especial para garantir uma espécie de fundo de aval para os micro e pequenos empreendedores individuais, além dos pequenos empresários, tanto da parte urbana, quanto os agricultores familiares”, contou Lunitti.
Segundo Beto Lunitti, esse tipo de contato é importante para estabelecer vínculos com a sociedade, além de esclarecer para a comunidade aquilo que está sendo feito no município. Na reunião também foram discutidas questões como saúde, educação, segurança pública, trânsito, entre outros temas que são de interesse social.