Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Prefeitura amplia pontos de emissão de nota do produtor; Toledo cresce 60% do VBPA em dois anos

A prefeitura de Toledo inaugurou em Vila Ipiranga, na manhã desta sexta-feira (17), mais um ponto de emissão da nota fiscal do produtor rural, a ação faz parte do Programa descentralização da nota do produtor. O ponto inaugurado fica junto a sede administrativa do Distrito.  A emissão da nota fiscal não gera outro imposto para o produtor rural, mas contabiliza no montante do Valor Bruto da Produção Agropecuária que este ano deve confirmar Toledo como o maior produtor agropecuário do estado, com um crescimento de 60%, nos últimos dois anos. 

17/07/2015 - 12:17


O ponto de emissão de Nota Fiscal de Vila Ipiranga se soma aos pontos de Novo Sarandi, Vila Nova, Dez de maio e São Luiz do Oeste, além do entreposto que funciona no Terminal Rodoviário Alcido Leonardi, até 2013 o único ponto disponível ao produtores para emissão de Notas era o ponto do Terminal.

O prefeito Beto Lunitti destacou que a medida, além de ajudar economicamente o município oferece maior comodidade ao agricultor. “Entregamos mais um ponto onde os produtores podem fazer com tranqüilidade e próximo a sua propriedade, suas prestações de contas, por meio da Nota do Produtor. Queremos estimular a emissão de Nota de tudo àquilo que é produzido no município de Toledo”.

Beto Lunitti enfatizou que a iniciativa dos produtores em declarar sua produção coloca o município em destaque no Estado. “Em Vila Ipiranga inauguramos mais um ponto, para que o município continue na dianteira da produção agropecuária do Paraná. Emitir a nota de declaração de produção não gera mais um imposto ao produtor, mas ajuda o município de Toledo no VBPA e consequentemente no retorno do ICMS ao município”.

Este ano, a estimativa é que Toledo se confirme, mais uma vez, como o maior produtor agropecuário do Estado, somando um Valor Bruto de Produção Agropecuária superior a de R$ 1,7 bilhão. O secretário de Fazenda, Neuroci Frizzo avaliou o crescimento do VBPA. “Nos últimos dois anos crescemos 60%, os números oficiais devem ser confirmados nos próximos dias, mas a decisão de descentralizar a nota do produtor tem ajudado o município na hora da receita estadual contabilizar a nossa produção”.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px