O destaque de participação e realização de atividades internas na Câmara foi a Vereadora Sueli Guerra (PMDB). De janeiro à julho deste ano, ela assumiu a presidência de duas comissões, foi vice-presidente em outras três, além de ser membro de uma Comissão Especial.
Em 5 das 6 comissões que a vereadora participou, ela foi o membro que mais teve participação como relatora de projetos segundo o documento. Os dados dão conta de que na Comissão de Finanças e Orçamentos ela foi relatora de 53% dos projetos. Já na Comissão de Educação, Cultura e Desporto ela relatou 47,6% dos projeto e na Comissão de Saúde e Seguridade, ela e o vereador Marcos Zanetti (PT) tiveram o mesmo desempenho, conquistando 40% das relatorias. Já a comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos rendeu à vereadora 37,5% das relatorias.
De acordo com Sueli, o resultado já era esperado, porém houve uma surpresa, que ela considera positiva. “Assumi a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor e Segurança Pública e fomos trabalhando, como de costume. Fiquei feliz com o resultado. Fui relatora de 100% dos projetos que passaram por esta comissão. Espero que tenha conseguido cumprir e atender as necessidades de todos/as os/as consumidores/as de Toledo”, comentou.
Até o dia 17 de julho, os vereadores do PMDB foram os mais atuantes nas discussões de projetos. Sueli Guerra foi a vereadora que mais assumiu relatorias. Pelas mãos dela passaram 97, o que corresponde à 31,1%. Não muito atrás de Sueli, vem o vereador Vagner de Labio que foi responsável por 67 das relatorias, tendo participação de 21,5% de um total de 312 relatórios.
Da Assessoria