Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Departamento de captação de recursos da SMEL inclui mais quatro projetos no Ministério de Esportes

Após aprovação interna no Ministério dos Esportes as modalidades devem captar recursos junto as empresas que poderão abater o valor no Imposto de Renda devido

21/07/2015 - 16:56


Incentivando o esporte no município, nesta terça-feira (21) a diretoria do Toledo Futsal e a Prefeitura de Toledo, através do Departamento de Projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), assinaram um Projeto que pretende captar mais de meio de reais para incentivar a modalidade no município, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes. A intenção do clube é utilizar os recursos oriundos da parceria para disputar a chave ouro.

No último ano, a SMEL abriu o Departamento de Projeto, que visa capitanear recursos para as modalidades do município, participando de um edital. “O projeto passa por uma pré-análise de documentação e depois por uma votação interna no Ministério do Esporte. Após a votação ele abre o prazo para captação de recursos. Este é o momento em que vamos atrás das empresas para convencê-las a investir nesse projeto e comprar a ideia, doar dinheiro para o patrocínio para realizar e executar o projeto”, contou a coordenadora de Projetos da SMEL, Tatiane Pedroso.

Para o presidente do Toledo Futsal, Jair Luiz Cerbarro, essa parceria entre entidade e Prefeitura permite que a modalidade melhore as estruturas, além do tornar o time ainda mais competitivo, já que existe a possibilidade de contratar jogadores de alto rendimento. “Sem esse projeto nós não conseguiríamos melhorar a competitividade do nosso time. Assim que surgiu a ideia, já desde o ano passado, nós fomos atrás para participar, e agora já está começando a se concretizar”, disse.

A partir de agora o Departamento de Projetos vai atrás dos recursos. “As empresas que são tributadas em lucro real podem destinar até 1% desse lucro para o esporte. Então eles podem escolher vários projetos da área esportiva. E a pessoa física é 6% do que paga”, contou Tatiana.

Departamento de Projetos

Desde o ano passado a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) está com o Departamento de Projetos com o intuito de capitanear recursos para os projetos de esporte do município. Além do futsal, o departamento também está ajudando as modalidades de Handebol, da Atacar, Ginástica Rítmica, o Voleibol e o Basquetebol.

Segundo a coordenadora do Departamento, o projeto de basquetebol da ABATOL já passou pela pré-análise e está aguardando a votação final. O valor investido na modalidade é de mais de R$ 26 mil. Já do Voleibol foi aprovado em 2014 com um valor acima de R$ 167 mil.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px