Com um longo período de fortes chuvas, o município de Toledo registrou grandes estragos. Levantamentos feitos pelas Secretarias de Habitação e Urbanismo e Infraestrutura Rural, além da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR), registraram grandes estragos tanto na parte urbana quanto rural do município. Para a recuperação de tudo, o valor previsto passa da ordem de R$ 3 milhões. A intenção é que as melhorias fiquem prontas em até 60 dias.
Na área urbana do município estão sendo realizadas melhorias nas vias e em bueiros. “Estamos fazendo um estudo para verificar a possibilidade de fazer uma intervenção bem expressiva para corrigir todo esse desmanche no asfalto que ocorreu pelo tempo e se potencializou por causa das chuvas dos últimos 15 dias”, disse o prefeito Beto Lunitti.
A preocupação ainda é também no perímetro rural do município, onde houve grandes estragos, não somente nas vias, mas também em pontes. A intenção é recuperar as ruas até o final da colheita, para que os produtores tenham mais segurança no momento de trafegar na via para o escoamento da produção. “Nós dividimos as equipes para recuperar o asfalto de forma mais rápida. Estamos preocupados com a segurança e a trafegabilidade da população nas vias públicas do município”, afirmou o prefeito.