O espaço será uma extensão da Universidade do campus Toledo que além das pesquisas e projetos poderá abrigar novos cursos de mestrado e doutorado, ampliando o processo de verticalização da Universidade. “Temos a possibilidade de ter neste espaço estudantes bolsistas de engenharia de pesca e recém-formados em química, que auxiliarão nas pesquisas e desenvolvimento dos trabalhos”, disse o diretor da Unioeste campus de Toledo, José Dilson Silva de Oliveira.
O espaço ainda oferece a possibilidade da abertura de cursos tecnológicos. “A concessão deste território é muito importante principalmente pelo contexto que viemos discutindo há muito tempo dentro da universidade, juntamente com o prefeito, de trazer para a Unioeste cursos tecnológicos que possam alavancar o desenvolvimento de Toledo, incrementar a renda e o emprego no município”, afirmou o Vice-Reitor da Universidade, Carlos Alberto Piacenti.
É de interesse do município investir no ensino superior, afirmou o prefeito Beto Lunitti. “A Prefeitura está oferecendo a Unioeste a concessão de uso deste espaço para que ela possa desenvolver pesquisas e fortalecer os serviços em Toledo, interferindo de forma positiva no desenvolvimento, tanto na área urbana quanto rural do município”, afirmou o prefeito.
A área doada está localizada no Parque Tecnológico de Toledo, conhecido como Funtec. São 2.468 metros quadrados de área, e mais de oitocentos metros quadrados de área já construída.