A responsável pelo setor Idoso em Movimento, Márcia Spies ressalta que a promoção do evento está alinhada ao Estatuto do Idoso. “Com base no capitulo V, artigo 20 do Estatuto do Idoso, que preconiza o direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade estamos promovendo mais uma atividade prevista no Programa Idoso em movimento”.
Segundo a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, em Toledo, a administração municipal, tem trabalhado para ampliar a qualidade de vida dos idosos. “Através de políticas publicas de cuidado e atenção ao idoso, criamos mecanismos que contribuem para garantir ao idoso uma vida mais tranquila, dando a oportunidade de usufruir do seu tempo livre com qualidade, beneficiando-se por meio de atividades físicas apropriadas para sua condição, alimentação saudável, espaço para lazer, bom relacionamento social e liberdade de expressão e criação”, disse a secretária.
Para o prefeito Beto Lunitti, todas as políticas públicas voltadas ao idoso visam o reconhecimento do seu papel histórico e a promoção do seu bem estar. “Tudo o que o município desenvolve, somados ao amor, ao carinho e ao reconhecimento das contribuições dos idosos para a sociedade podem impulsionar a felicidade, o bem estar e, conseqüentemente, a longevidade desses cidadãos que tem direitos pessoais e sociais que não podem ser negados ou esquecidos”.
Idosos que desejam participar da programação cultural e ainda não se inscreveram podem fazer pelo telefone 45 3378 5753, com Márcia ou Jaqueline.
Após as apresentações culturais será oferecido um café da tarde com sorteio de brindes oferecidos pelo patrocinador do programa, a Cooperativa Primato.