A gerente executiva do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Toledo, Dóris Mariani Junges anunciou, nesta quarta-feira (29), que a Instituição, a partir de 2016, ampliará a parceria com o município de Toledo e vai ofertar 550 vagas para o Projeto Futuro Integral. O anuncio foi feito durante a Mostra de Ensino Itegral, no Teatro Municipal.
Oferecendo aos alunos do município a oportunidade de realizar outra atividade no contra turno escolar, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Toledo ampliará a oferta de vagas para o Projeto Futuro Integral. Neste ano, o projeto ofereceu 300 vagas para os alunos do município. A partir de 2016 serão ofertadas 550 vagas. Serão diversos cursos ofertados. A ação é uma parceria entre o Sesc Toledo e a Secretaria Municipal de Educação.
A gerente executiva do Sesc Toledo, Dóris Mariani Junges, afirmou que a ampliação das vagas vai proporcionar aos alunos do município a oportunidade de melhorar os índices de educação e desenvolvimento. “Elas terão novas oportunidades no contra turno de melhorar o desempenho e o repertório cultural que eles tem através de recursos que o Sesc disponibiliza”, afirmou.
A Secretária de Educação, Tânia de Grandi disse que a parceria do município de Toledo e o Sesc tem produzido bons resultados. “O trabalho realizado neste ano, em parceria com o Sesc ajudou muito na ampliação do ensino em tempo integral, por isso recebemos esta notícia com muita alegria. Isto demonstra que estamos em sintonia na promoção da educação, do bem estar social e cultural de nossas crianças”.
O prefeito Beto Lunitti ao receber a informação do Sesc disse que Toledo abraça a parceria e agradece. “Nós ficamos honrados com isso, porque com esta decisão sendo tomada dentro da Fecomércio e em especial dentro da gestão local do Sesc, mostra que a administração está no rumo certo e promove a boa articulação junto às instituições, constrói relações, faz com que isso realmente estabeleça esse bom convívio”, comentou.
O administrador municipal ainda exaltou o compromisso do Sesc com o presente e futuro das crianças que serão inseridas na Escola de Tempo Integral. “Toledo agradece o aumento dessas vagas, pois isso eleva a qualidade do ensino no município, a condição cidadã e estabelece um novo viver das famílias, e isso é muito importante e é de reconhecimento”, afirmou.
Além das novas vagas, Dóris Mariani Junges ainda anunciou outros Programas do Sesc que ofertarão outras 650 vagas para crianças de famílias com renda inferior a três salários mínimos. “Estamos oportunizando as crianças de Toledo ao acesso à educação gratuita e de qualidade. Temos métodos aprovados que a Secretaria de Educação conhece bem”, comentou.