Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Educação em Tempo Integral leva seu cotidiano ao Teatro Municipal

Com o intuito de mostrar os trabalhos que são feitos nas escolas da Educação em Tempo Integral, nesta quarta-feira (29) os alunos do município que fazem parte do ensino integral lotaram o Teatro Municipal. A I Mostra da Educação em Tempo Integral reuniu quase 800 crianças do primeiro ao quinto ano de seis escolas e apresentou à comunidade o trabalho que foi feito dentro de sala de aula desde o começo do ano. Já no período da tarde foram os professores que se reuniram para fazer uma avaliação de todo o trabalho que é realizado com os alunos.

29/07/2015 - 21:02


A carga horária dos alunos que fazem parte da Educação em Tempo Integral do município é de nove horas e meia. E para apresentar todo o trabalho que foi desenvolvido no decorrer do ano com estes alunos levaram até o Teatro Municipal seus trabalhos. “Os alunos trouxeram aqui para o Teatro o seu cotidiano, o processo de aprendizagem. Esse processo, esse tempo de aprendizagem a qualifica para que ela tenha uma preparo e desenvolvimento ainda melhor”, comentou a secretária de Educação, Tania de Grandi.

O período da tarde foi reservado para que os professores pudessem apresentar aquilo que foi desenvolvido, além de fazer uma avaliação do trabalho que tem sido realizado. “Foi discutido o currículo do município, as especificidades da educação em tempo integral, os desafios que temos como município, as possibilidades, mas principalmente os grandes avanços que tivemos entre 2014 e 2015”, contou Tania.

O prefeito Beto Lunitti também prestigiou as apresentações e mostras feitas pelas crianças. O administrador municipal destacou que é importante que a comunidade e as famílias vejam o que está sendo desenvolvido com os seus filhos dentro da sala de aula. “Nós temos neste conjunto a vontade de mostrar isso, para a comunidade local, nós estamos construindo o futuro com as crianças”, afirmou.

Segundo Lunitti, a Mostra apresenta a qualificação e dedicação que os profissionais da educação têm em relação à educação dos alunos. “Isso tudo mostra à sociedade que a gente, dentro do contexto da construção das pessoas, está valorizando aquilo que as crianças podem dar agora no presente para as suas famílias, mas embasando-as para o futuro”, disse.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px