Com mais de 40 dias de preparação, o técnico da equipe masculina André Van de Sand se mostra otimista e acredita que a classificação pode ser confirmada. “Terminamos vice-campeão na etapa de Toledo, treinamos bem nesse intervalo e acho que temos boas condições de confirmar essa vaga mesmo prevendo confrontos difíceis”, avalia o técnico.
Na equipe feminina, que nesta etapa passa a ser comandada pelo técnico Marcos Assunção, a tarefa será um pouco mais difícil. A quinta colocação conquistada em casa obriga a equipe terminar no mínimo com um terceiro lugar para avançar a fase final. “Sabemos que será uma competição difícil, mas vamos jogar para tentar reverter essa situação na tabela e quem sabe conquistar uma vaga na fase final”, afirmou o técnico Assunção.
No feminino, as toledanas estreiam diante das donas da casa as 10h30 e depois enfrentam o Clube Curitibano às 17h nesta sexta. Se terminar em primeiro ou segundo lugar no grupo, a equipe volta a quadra no sábado para jogar a semifinal. No masculino, disputado em grupo único, Toledo enfrenta Medianeira as 10h30 e Circulo Militar do Paraná as 18h30 desta sexta. No sábado, encara São Jorge do Patrocínio as 11h30 e depois Umuarama as 16h45. No domingo, a participação encerra no confronto contra Ponta Grossa as 9h30. Todos os confrontos acontecem no ginásio Joaquim Prestes.
O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.