Neste sábado (01) acontece em Toledo a III Etapa do Campeonato Paranaense de Rugby Feminino Seven. O evento será realizado no campo do Clube de Rugby de Toledo, no Complexo Esportivo da Vila Industrial, o Campo do Curvão, às 10hrs. As toledanas estão em segundo lugar geral do Paranaense e busca, em casa, chegar à primeira colocação estadual. Além da equipe de Toledo, a etapa também contará com a participação das equipes de Urutau (Curitiba), Londrina, Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu.
Segundo o responsável pelo rugby de Toledo, Fabiano Fuscarini, o nível técnico e tático das equipes femininas do Paraná é cada vez maior e os jogos são muito disputados. O técnico ainda frisou que mesmo com a disputa acirrada para alcançar o primeiro lugar no campeonato estadual é possível alcançar o primeiro lugar. “Acreditamos que a nossa equipe está preparada para a conquista de mais este objetivo”, relatou.
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa, a modalidade é um viés importante do esporte em Toledo. “Todos os esportes têm suporte do município e o rugby vem mostrando ótimo desempenho nas competições”. Marli ainda garantiu a continuidade de suporte no transporte de atletas e recursos para pagamentos de arbitragem e alimentação nas competições oficiais.
A etapa Paranaense de Rugby Feminino Seven conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Auto Elétrica do João, Mottin Materiais Elétricos, Distribuidora de Chopp Express, Sister's Estúdio de Beleza, Pró-ordenha, Lojas LM, Cia Trainer Personal e Fornari Confecções.