Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeitura firmou contrato para aquisição de uma ambulância semi-UTI

O novo equipamento dever estar à disposição da população em até 75 dias

04/08/2015 - 18:03


A Prefeitura de Toledo adquiriu mais um veículo para o transporte de pacientes em viagens intermunicipais. Trata-se de uma ambulância semi-UTI para reforçar a frota da Secretaria de Saúde. O novo equipamento dever estar à disposição da população em até 75 dias, conforme o contrato firmado entre o Governo Municipal e a fornecedora do automóvel. O investimento é de R$ 137 mil.

A ambulância virá equipada com conjunto de oxigenação, móveis internos, maca retrátil, prancha de imobilização e outros instrumentos necessários para a transferência de pacientes entre unidades de saúde e hospitalares, no município e fora dele. “Dará todas as condições de realizarmos procedimentos que envolvem estes deslocamentos. Temos pacientes que necessitam do atendimento em outras localidades e eles poderão realizar as viagens com mais conforto e segurança”, disse a secretária de Saúde Denise Campos.

Desde 2013 a Prefeitura iniciou o processo de renovação da frota. Para a Secretaria de Saúde foram compradas quatro ambulâncias, sendo três para o gabinete da Secretaria e uma para a Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha, a UPA da Vila Becker; e cinco veículos de cinco passageiros, sendo dois para as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), um para o Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), um para a Vigilância Epidemiológica e um para os serviços administrativos.

Além destes, uma van de passageiros e um micro-ônibus com 35 lugares para uso em viagens intermunicipais, pacientes para hemodiálise e em tratamento de câncer já estão à disposição. O prefeito Beto Lunitti afirmou que desde o início do mandato a Prefeitura se preocupou em melhorar a frota de veículos, atendendo melhor todas as secretarias municipais. “Substituímos, logo no início do nosso mandato, todos os carros locados que possuíamos e geravam um custo elevado para a Prefeitura. Isto é cuidado com o dinheiro público”. Em relação à saúde, Beto reforçou que os carros foram adquiridos pensando no bem estar dos pacientes. “Muitas vezes eles já estão em situações bastante delicadas, por isso não medimos esforços para oferecer as melhores condições”, concluiu.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px