O atleta toledano de Basquetebol, Keisuke Mizukami da Silva Bens, está entre os convocados pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB) para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub 15 Masculino –1ª Divisão. Keisuke é mais uma revelação da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), que desenvolve um projeto social no município por meio da modalidade há 15 anos. A competição acontecerá em Curitiba, entre os dias 07 e 15 de agosto, mas a preparação da seleção paranaense inicia nesta semana, em São José dos Pinhais.
A coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, salientou a importância da convocação. “É sempre como uma coroação pelo trabalho desenvolvido e dedicação do atleta. É resultado da participação nos treinamentos e esforço, por isso ficamos muito contentes quando eles conseguem se destacar e levam o nome de Toledo para todo o estado”. Lourdes lembrou ainda, que mais do que revelar atletas, a Abatol tem a missão de promover o desenvolvimento social das crianças e jovens.
Histórico
A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) completa 15 anos de apoio a modalidade em 2015. Desde 2001 a Abatol já possibilitou que mais de 45 atletas se destacassem no esporte em convocações para a seleção paranaense. Além da oportunidade aos participantes, as conquistas levam anualmente o nome de Toledo para todo o estado e até mesmo para o país e o exterior.
Abatol
A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Já são quinze anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também recebem uma formação cidadã e são incentivados a terem hábitos saudáveis.