Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Atletas do judô participaram da troca de faixas na quinta-feira

Os judocas foram postos à prova e, como prêmio, conquistaram a nova graduação

07/08/2015 - 17:33


Na quinta-feira (06) o Centro Olímpico Arnaldo Bohnen foi palco para a troca de faixas de 37 atletas do judô toledano. Os judocas foram postos à prova e, como prêmio, conquistaram a nova graduação. O judô é uma das modalidades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e participa de diversos programas como o Passe Atleta e o Atleta na Universidade.

Segundo o técnico de judô da SMEL, Willian Gimenez, o momento foi de grande importância para os atletas. “É o lugar onde eles recebem os benefícios pela dedicação, pelo treino e também pelas boas frequências nas aulas”. O técnico também agradeceu a SMEL pelo trabalho que desenvolve com o judô. “Nós somos aderentes do programa Passe-Atlea, que facilita a locomoção dos alunos de bairros longes dos Centros de Treinamento de forma gratuita”, declarou. No total, 13 atletas são beneficiados pelo programa.

Willian também falou sobre o programa Atleta na Universidade. “Nós temos duas atletas que fazem parte do projeto, Dara Hartmann e Jéssica Gomes do Carmo, e isso é um novo ciclo para elas, que passam a ver o judô não só como uma atividade de lazer, mas também com um aspecto profissional”. Willian ainda contou que as atletas auxiliam nos treinos das crianças dos polos de base da modalidade. “As crianças começam nos polos e depois passam a ir aos Centros de Treinamento, onde tomam um maior gosto pelo esporte e passam a vê-lo de uma forma mais séria”.

O técnico ressaltou ainda sobre o Centro de Artes Marciais. “Tanto para nós do judô, quanto para as modalidades de luta, o Centro é uma grande conquista. O espaço irá atender o município com maior qualidade e também promover as modalidades, como o karatê, a capoeira, o kick boxing, dentre outras”, relatou Willian.

A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, esteve presente no evento. “A SMEL já mostrou que seu principal objetivo é apoiar todas as modalidades de esportes no município. Na área de luta, estamos construindo um espaço próprio, que tem o investimento de aproximadamente R$ 800 mil para que as respectivas modalidades tenham mais espaço e qualidade para treinamento, além de sediar competições oficiais, tantos regionais como estaduais e, quem sabe, nacionais”.

Marli também destacou o apoio ao judô por meio do Atleta na Universidade e o Passe Atleta. “São dois programa que beneficiam judocas e vamos continuar trabalhando para que cada vez mais atletas toledanos sejam apoiados”, concluiu. 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px