As melhorias no prédio do Teatro Municipal de Toledo, que tiveram início no dia 25 de maio, continuam a ser executadas. A reforma foi dividida em etapas e está acontecendo de acordo com a agenda do Teatro, para que não interfira na realização dos eventos. O investimento previsto até o encerramento das obras é de R$2 60 mil, oriundos da Secretaria de Cultura.
A previsão é que a reforma seja concluída em outubro deste ano. O Teatro está recebendo readequações de acordo com as novas normas do Corpo de Bombeiros. Conforme a coordenadora do Teatro Municipal de Toledo, Tathiany Filadelfo, boa parte dos reparos já foram feitas. “Todos os corrimãos do lado interno e externo já foram trocados. A parte elétrica já foi instalada em sua maioria, mas ainda não está terminada”.
A coordenadora também mencionou que os camarins e banheiros foram restaurados e estão prontos para os próximos eventos. “Foi feito pintura nos camarins e banheiros. As portas internas dos banheiros também foram trocadas”, complementou.
Segundo a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, a reforma proporcionará mais segurança e conforto para os frequentadores do teatro. “O nosso Teatro é bastante utilizado, toda semana nós temos atrações. E depois de 15 anos, é necessário realizar algumas melhorias para que o local continue a ser usado em sua totalidade”.
Mesmo sem as obras estarem totalmente terminadas, o público poderá ter outra visão em relação ao local. “Neste fim de semana temos o 1º Toledo em Dança e alguns setores já estarão de cara nova, prontos para receber os artistas e o público”, salientou.