A equipe de Ciclismo de Toledo participou neste final de semana da Trans Itapua Mountain Bike, que aconteceu na cidade de Nueva Alborada, no Paraguai. A prova contou com a presença de aproximadamente 600 atletas brasileiros, paraguaios e argentinos. Oito ciclistas participaram da competição representando Toledo, conseguindo ótimos resultados.
A Trans Itapua Mountain Bike é uma prova que faz parte do calendário da União Ciclística Internacional. Os toledanos conquistaram excelentes resultados. Luis Carlos Steffens ficou com o primeiro lugar na Categoria Sub 30; Anderson Carletto foi o primeiro colocado na Categoria Master; Ruy Silva ficou em segundo na Categoria Master; Clodoaldo Pereira ficou com o segundo lugar na Categoria Master A1; Willian Coutinho conquistou a quinta colocação na Categoria Master; Sangler Groff também ficou em quinto na Categoria Sub 30 Sport; Daniel D'Paula conquistou o sexto lugar na Categoria Master A2; e Alexandre Bosio ficou em 9º na Categoria Elite.
A prova contou com a participação de muitos ciclistas com alto nível técnico. Para um dos toledanos que participou, Clodoaldo Pereira, a equipe teve uma participação muito boa, principalmente com os resultados. “Esta é uma prova um pouco mais difícil, mas ainda assim conseguimos boas colocações. Além disso, levamos alguns ciclistas que eram novos, para que houvesse maior interação entre o grupo, e também para que estes novos já comecem a participar de provas de um nível um pouco mais elevado”, comentou.
A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, comentou a participação dos toledanos na competição. “É um orgulho para nós vermos Toledo sendo representada por ótimos atletas e ainda conseguindo resultados tão bons pelo nosso município”, disse. Através da SMEL o ciclismo recebe recursos do Programa Esporte Cidadão, além do apoio com o transporte para as competições no Paraná.